NOTÍCIAS

epos-qualificacao-mina-neves-corvo

Colaboradores da EPOS afetos à Mina de Neves Corvo concluem processos de Reconhecimento de Competências

A EPOS – Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, S.A. (EPOS) voltou a realizar, este ano, um projeto para promover o Desenvolvimento de Competências de trabalhadores afetos à Mina de Neves Corvo. No âmbito da parceria que a empresa mantém com o Centro Qualifica de Almodôvar há cerca de 13 anos, 19 trabalhadores da EPOS concluíram, em julho de 2020, as sessões de júri do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de âmbito escolar, tendo-lhes sido reconhecidas habilitações ao nível dos 9.º e 12.º anos.

O referido processo de RVCC, que tem como objetivos a Qualificação Profissional e Escolar, a Empregabilidade e a Responsabilidade Social, decorreu durante 2 meses, em regime intensivo, com elevado empenho e dedicação, tanto de trabalhadores como da equipa de formadores e técnicos do Centro Qualifica. O desafio foi ainda ampliado pelos constrangimentos relacionados com o contexto de pandemia, mas ultrapassado com total êxito: além de reconhecer as competências académicas atuais dos trabalhadores, permitir-lhes-á desenvolver num futuro próximo processos de certificação profissional para alguns perfis profissionais, o que será uma mais valia para os próprios e para a EPOS.

Fundada em 1986, a EPOS é reconhecida no mercado pela elevada tecnologia dos seus meios de produção, qualidade das suas obras e profissionais altamente capacitados. Além de Portugal, a EPOS opera em outros seis mercados – Angola, Brasil, Colômbia, Espanha, Perú e Venezuela – através das suas sucursais aí constituídas.

Partilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on skype
Share on email
Share on print

últimas notícias

Scroll Up