Inovação e Tecnologia

Início > Sustentabilidade > Inovação e Tecnologia

PAPEL ATIVO NO
DESENVOLVIMENTO DE
NOVAS TÉCNICAS E SOLUÇÕES

Ao longo de três décadas de experiência nos mais variados tipos de trabalhos subterrâneos, a EPOS tem acompanhado a crescente complexidade e exigência técnica das diferentes obras.

A constante preocupação com a melhoria nas condições de segurança e da qualidade das empreitadas, leva a que EPOS mantenha um papel ativo no desenvolvimento de novas técnicas e soluções capazes de melhorar o seu desempenho nestas duas vertentes tão sensíveis.

Hoje, a EPOS é reconhecida pela elevada tecnologia dos seus meios de produção, tanto humanos como dos equipamentos e das técnicas de construção utilizadas, patente na qualidade das suas obras.

PROJETOS DE INOVAÇÃO

Para mais informações acerca da investigação, desenvolvimento e inovação da EPOS, contacte-nos através do e-mail: info.idi@epos.pt

SYSTUNNEL

O inovador “SysTunnel”, sistema completo de monitorização de túneis desenvolvido em parceria com a FiberSensing e o Centro de Geotecnia do Instituto Superior Técnico.

EPOS SHAFTLINER

Um método de revestimento de poços e chaminés que permite aplicar betão projetado nestas obras mediante um equipamento controlado remotamente, com um alcance de até 400 metros de profundidade, eliminando a necessidade de expor ao risco os operadores que antes tinham de descer ao longo dos poços para procederem à projeção manual.

SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO EMPRESARIAL

SI INOVAÇÃO PRODUTIVA

Na sequência da candidatura ao Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial – Produtiva  apresentado ao Programa Operacional Regional do Alentejo, apoiado pelo FEDER, a E.P.O.S.-EMPRESA PORTUGUESA DE OBRAS SUBTERRÂNEAS S.A. viu aprovado o seu projeto nº 38973, designado por “EPOS – ZEP (Mina Neves Corvo)”.

Consulte aqui a ficha de projeto