Engenho • Inovação • Qualidade
Início
Inovação e Tecnologia
Ao longo de três décadas de experiência nos mais variados tipos de trabalhos subterrâneos, a EPOS tem acompanhado a crescente complexidade e exigência técnica das diferentes obras.
 
A constante preocupação com a melhoria nas condições de segurança e da qualidade das empreitadas, leva a que EPOS mantenha um papel ativo no desenvolvimento de novas técnicas e soluções capazes de melhorar o seu desempenho nestas duas vertentes tão sensíveis.
 
Hoje, a EPOS é reconhecida pela elevada tecnologia dos seus meios de produção, tanto humanos como dos equipamentos e das técnicas de construção utilizadas, patente na qualidade das suas obras. 
 
Destacamos dois exemplos desta permanente busca pelo desenvolvimento de novas tecnologias:
  • O inovador "SysTunnel", sistema completo de monitorização de túneis desenvolvido em parceria com a FiberSensing e o Centro de Geotecnia do Instituto Superior Técnico.
  • O método de revestimento de poços e chaminés – “EPOS Shaftliner” – que permite aplicar betão projetado nestas obras mediante um equipamento controlado remotamente, com um alcance de até 400 metros de profundidade, eliminando a necessidade de expor ao risco os operadores que antes tinham de descer ao longo dos poços para procederem à projeção manual.
 
Selecione as ligações seguintes para conhecer mais detalhes sobre estes sistemas:
 
       Systunnel             EPOS Shaftliner
       
 
 Caso pretenda saber mais sobre a nossas atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, pode contactar-nos através do e-mail: info.idi@epos.pt
 
 

© EPOS - Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, S.A.